segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Argentino e Brasileira vencem a Copa America de Ciclismo

A 9ª edição da Copa América de Ciclismo foi cheia de surpresas! Foi vencida pelo Argentino Francisco Ramon Chamorro da equipe de São José dos Campos - Scott/Marcondes Cesar que superou no sprint final o seu companheiro de equipe e dono de quatro títulos da prova, Nilceu Aparecido dos Santos. Já no feminino a campeã foi Janildes Fernandes da equipe Fernandes de Ciclismo que garantiu a hegemonia da família no esporte e seu 2º título na prova.
Mas a grande surpresa da prova foi o brasileiro José Eriberto da equipe União/Assis que ainda na primeira volta abriu uma fuga quase que interminável, liderando assim 15 das 16 voltas, sendo "engolido" pelo pelotão somente na última volta. Para os muitos que acham que isto não foi uma vitória, estão enganados, pois poucos ciclistas são capazes de realizar feitos como este, afinal ele levou todos os prémios de meta-volante (prêmio dado para aqueles que cruzam a linha de chegada na 1ª colocação em cada volta) dando um total de quase 6 mil reias em dinheiro.
A Copa America voltou a ter como "palco" o autódromo José Carlos Pace (Interlagos) e para quem estava lá, assim como eu, minha noiva (Fê) e o Ronaldo (amigo), tirando o friozinho e a garoa fina, começou o primeiro domingo do ano com um ciclismo da melhor qualidade e fortes emoções.
Para quem ainda não sabe a Copa América de Ciclismo acontece todos os anos, no início do mês de janeiro e é aberta ao público e totalmente gratuita (assim como a maioria das provas de ciclismo realizadas aqui no Brasil), podendo ser acompanhada por pessoas de todas as idades!
Só perde quem quer!!!